Review da linha Tentação Ácida da Novex – shampoo e condicionador

terça-feira, 16 de maio de 2017

Olá meninas, lembram-se que já tinha feito a review do spray tentaçãoácida da novex aqui no blog? Na altura adorei o spray que uso como protetor térmico.
Quando fui a expocosmetica, a Embelleze ofereceu-me para testar o shampoo e condicionador da mesma linha.

A primeira vantagem: o shampoo nao tem sal, a segunda é que o condicionador é liberado para quem faz low poo, ou seja, não contem sal, silicones, parabenos nem óleo mineral. Logo aí fiquei muito curiosa!

Nos últimos meses tenho tentado ao máximo evitar esse tipo de produtos que apenas maquilham o cabelo mas não tratam na realidade, por isso prefiro usar máscaras/condicionadores livres desses componentes.
Sobre o shampoo e o condicionador:



Estava bastante ansiosa e com boa expectativa para testar!

O Shampoo:

O shampoo é sem sal, sem silicones, petrolatos e parabenos. Segundo informações da embalagem, contém vinagre de maçã, que promete reequilibrar o pH do cabelo, fechar e selar cutículas e pontas duplas, dar brilho e combater o cabelo seco.

A textura é meia grossinha e hidratante, mais parece um condicionador. Não é como aqueles shampoos muito líquidos e para mim isso é um ponto a favor.


Minha Opinião Sobre o Shampoo:

Achei top, limpou muito bem o cabelo e realmente hidratou enquanto o cabelo na lavagem. O cheiro lembra frutas e realmente fica no cabelo!



O Condicionador:
A descrição da embalagem é a mesma do shampoo, fala sobre os benefícios do vinagre de maçã: cutículas e pontas duplas fechadas, brilho, combate o cabelo seco e pH do cabelo reequilibrado. É apresentado como um tratamento condicionante reconstrutor. Na composição, há queratina hidrolisada e arginina (por isso reconstrói o cabelo).
Modo de Usar: A embalagem recomenda aplicar no cabelo (enluvando) e deixar agir por 1 minuto… (mas podem deixar mais se quiserem, é uma questão de gosto).
Textura:


Minha Opinião Sobre o Condicionador:

Achei muito bom, meu cabelo ficou muito macio e fácil de desembaraçar. Sequei com secador e prancha e eu fiquei surpreendida: deixou os fios com MUITO brilho e muito sedosos.
É muito bom ver uma marca com preços justos investindo em produtos livres de petrolatos, parabenos, etc! Espero que a Embelleze continue a apostar em produtos livres de sal, silicones, parabenos nem óleo mineral e que tragam para Portugal os lançamentos do Brasil que são maravilhosos!

 Já testaste esta linha? Se ainda não testaste, recomendo!


2 comentários: