Cada mulher tem o seu nude. Sabes qual é o teu?

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Agora que o calor voltou, quero comprar umas sandálias para combinar com roupas brancas e coloridas. Foi aí que fiquei a pensar no ou nos tons nude, que são fundamentais para alongar a silhueta. Sabiam que o nude depende da cor de pele de cada pessoa? É por isso que é importante descobrir isso.


Primeiro, vamos olhar para a escala de tonalidades de pele: há desde as mais branquinhas até as mais morenas. Alguns tons de pele são mais rosados, outros mais amarelados ou acinzentadas… Claro que as mulatas e negras não precisam usar sapatos castanhos, mas podem usar versões mais escuras do que aquele nude clarinho!



É engraçado porque um calçado mais próximo da cor da pele faz as pessoas parecerem realmente mais altas. É uma ilusão visual que faz as pernas serem maiores.
Para a maquilhagem e as unhas, o mesmo é valido: os nudes também são diferentes. Por isso existem os produtos próximos à pele, como os batons e as sombras neutras! Nos vernizes, é a mesma coisa. 
Uma forma fixe de ter opções de neutros é com as paletas – elas tem imensa diversidade!
No caso dos lábios, existem batons mais escuros e outros mais claros, que ressaltam a cor natural de cada pessoa. Há pessoas que tem a boca mais cor-de-rosa, outras mais castanha… Por isso, se quiseres um efeito realemente neutro experimenta vários batons e descobre qual é o teu.
Para alongar o corpo e para neutralizar o rosto, quanto mais perto do teu tom, melhor vai ficar!

Sem comentários:

Publicar um comentário