Tratamento anti-queda para homem

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Muitos homens sofrem de queda de cabelo, contudo alguns simplesmente não querem admitir ou não ligam nenhuma ao assunto. Conheço alguns assim!


Já estava há muito tempo para falar disto aqui no blog. Não só homens mas também mulheres sobrem com queda de cabelo, os homens tem essa condição genética, mas muitas vezes há outras razoes: Alimentação, stress, tabaco, falta de cuidado com o cabelo entre outros.
Hoje o post é sobre produtos anti-queda que servem para ambos os sexos.
Vou apresentar 5 produtos que produtos que previnem a queda do cabelo e ainda potenciam o crescimento e redensificam a massa capilar.



1. Phytolium4 
Tempo de tratamento - tratamento completo de 12 semanas (2 caixas)
Como? Ampolas sem passar por água
Preço: 54 euros a caixa ou 80 duas caixas por ai em promoção

Segundo a marca, Phytolium4 é um cuidado anti queda e potencializador de crescimento com 4 patentes, 4 ações e, o primeiro cuidado anti queda formulado a partir de células estaminais vegetais. 
Benefícios: 
  • ·       Prolonga a vida do cabelo
  • ·       Trava a queda
  • ·       Acelera o crescimento do cabelo
  • ·       Redensifica a massa capilar

Componentes ativos: O shitaké estimula a produção de sirtuinas: «proteínas de longevidade» que favorecem a sobrevivência celular e participam no sistema de autodefesa. O extracto biocampatível das células estaminais de fruto de macieira selvagem preserva as células estaminais foliculares para atrasar a senescência do cabelo e prolongar a sua vida. O extracto de serenoa inibe a síntese de 5α-redutase que está na origem da queda de cabelo. Os óleos essenciais regeneram o ambiente do bulbo piloso. As glicoproteínas de solanum, ATIVO PATENTEADO, estimulam os queratinócitos que estão na origem da produção do cabelo e atuam sobre o bulbo piloso para favorecer o crescimento e tonificar o cabelo. As procianidinas de uva e o óleo essencial de cananga, COMPLEXO PATENTEADO, protegem os tecidos em torno do bulbo e melhoram as trocas intercelulares para um crescimento mais denso e vigoroso.


2. Phytophanère 

Tempo de tratamento - 2 por dia de manha durante 4 meses (2 frascos)
Como? Tomar 2 cápsulas de manhã durante 4 meses.
Preço: 40 euros uma embalagem

Diz a marca que: "PHYTOPHANÈRE é um suplemento alimentar quotidiano (via oral), que fornece os elementos necessários à beleza e qualidade das unhas e cabelos. Contém vitaminas, ácidos gordos essenciais, gama-orizanol e minerais, todos eles componentes ativos de origem natural. 

PHYTOPHANÈRE é indicado como um produto dietético destinado a reforçar qualquer tratamento anti queda, a fortalecer as unhas, a conferir saúde e beleza aos cabelos e luminosidade à pele. Não apresenta contra-indicações. Pode ser associado a medicamentos e respeita as dietas de emagrecimento."

Ainda segundo a marca, o Phytophanère é indicado para: "Todos os casos de cabelos anêmicos, unhas moles, quebradiças, com escamas, pestanas em mau estado, em caso de dieta alimentar ou quando há um desiquilíbrio ou carência alimentar".


3. Phytopolleine (25ml)

Tempo de tratamento - 4 meses
Como? 1 vez por semana dormir com ele e lavar no dia seguinte, durante 4 meses
Preço: 26 euros

Conforme a marca indica: "PHYTOPOLLÉINE é o complemento ideal para um couro cabeludo saudável e um cabelo forte e bonito. Constitui um tratamento para os cabelos desvitalizados, normalizando tanto os cabelos secos enfraquecidos como os cabelos oleosos anémicos. É bastante bom em caso de ligeiras irritações ou películas pois vai estimular, purificar e reequilibrar o couro cabeludo ao regularizar a secreção sebácea."

Modo de utilização: Uma vez por semana, durante 4 meses ou ao longo do ano. Em vez de dormirem com o produto, se preferirem podem fazer a aplicação 30 minutos antes do shampoo mas, para uma eficácia máxima, aplicar na véspera, ou várias horas antes da lavagem, no couro cabeludo seco, não lavado.


4. Ecophane em pó
Tempo de tratamento - 3 meses
Como? Diluir em água
Preço: 38 euros

Ecophane Pó - Laboratórios Bailleul-Biorga é um produto para tratar a queda dos cabelos desde a sua formação. É um pó amarelado, que tem sabor e cheiro a baunilha, e deve ser tomado com água. É para ser tomado uma vez ao dia durante 3 meses. E porque aconselho em pó e não em comprimidos?
Porque já experimentei os dois e com os comprimidos não vi resultados absolutamente nenhuns e com o pó no primeiro mês e meio já tinha imenso cabelo a crescer.

Esse pó contém muitas vitaminas:
  • cisteína e metionina - reforçam e fortificam a estrutura da queratina dos cabelos e das unhas.
  • vitaminas B5, B6 e biotina - são vitaminas essenciais na formação e crescimento do cabelo e unhas. Favoreçem a assimilação dos aminoácidos.
  • zinco e magnésio - reforçam as fibras de queratina da fibra capilar e das unhas.

5. Monoxidil
Sobre este produto sei pouco mas tem muita fama de ser o produto que melhor resolve a situação.
Sobre este ultimo sei poucas informações, também não sei quanto custa.

Segundo a marca:

O encolhimento de folículos pilosos pode causar alguns tipos de perda de cabelo e o spray Minoxidil ajuda a ampliar e revitalizar os folículos pilosos. Isso não resulta em mais cabelo, mas torna cada cabelo mais grosso e previne a queda de cabelo.

O Minoxidil está numa classe de medicamentos chamados abridores dos canais de potássio, clinicamente desenvolvidos para estimular o crescimento do cabelo.
Embora o spray Minoxidil esteja disponível em dois tipos, numa solução de 2% para as mulheres e uma solução de 5% para os homens, as mulheres tendem a ver melhores resultados com o produto de 5%.
O principal problema para as mulheres com a solução mais forte é que ela pode estimular o crescimento de cabelo na testa, bem como no couro cabeludo. Ela também causa mais efeitos colaterais de irritação e comichão. 
Dica: Qualquer que seja o produto anti-queda usado, o tratamento deve ser contínuo, não vale a pena usar o produto uma só vez, porque não se vão ver os resultados imediatamente.


Sem comentários:

Publicar um comentário