Guia de Viagem - Albufeira

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Mais um ano em que passei uma semaninha no Algarve (uma semaninha é tão pouco e custa tanto vir embora!) e hoje vou mostrar-vos um guia do que fiz por lá e as praias que podem conhecer.
Depois de vos ter mostrado o Guia de viagem de Portimão e Lagos aqui, hoje vou mostrar-vos Albufeira.




Aqui existem praias igualmente bonitas e antes de ir analisei quais as melhores para visitar.
Então, no primeiro dia chegamos tarde (por volta das 17h) e ainda fomos à Praia de Olhos d'água.







A próxima praia que visitamos foi a Praia de Santa Eulália. Esta foi a praia que gostei menos, porque tinha bastantes algas e pedras.





A seguir vamos para a Praia da Rocha Baixinha, que engloba Rocha baixinha, Rocha baixinha poente e nascente. Esta é das minhas preferidas. É enorme, linda, agua límpida e bom ambiente.










No dia seguinte fomos para o lado oposto, a Praia dos Salgados, super calma e eis que até se pode beber caipirinha na toalha, porque na mesma metodologia da venda da bola de berlim passa lá o Fernando que vende, não bolas, mas caipirinhas, com direito a amendoins e tudo! Adorei esta praia.













O Fernando era uma simpatia, era do Porto mas mudou-se para o Algarve e aqui está uma boa forma de suprir uma necessidade no mercado e ganhar dinheiro :)


Next Stop: Praia da Oura Nascente e Poente. Esta praia tinha muito mais gente do que as outras praias, porque fica muito próxima do centro de Albufeira mas era muito agradável também.
E agora ao ver as fotos das férias descobri que não tenho fotos dessa praia ! Não sei o que se passou, esqueci-me de tirar eheh.


Depois: A minha preferida: Praia da Falésia, a praia mais perto de Vilamoura. Adorei, água super límpida, praia enorme e calma, agua quentinha como em todas aliás e daqui fomos a pé até à Praia das Belharucas passando pela Falésia - Açoteias como está no mapa de cima.

















 



Praia das Belharucas







Outras Conselhos:
  • Ao ir para lá, o carro avariou e decidimos alugar um, o problema é que procuramos em 4 rent-a-cars e nenhuma alugava sem cartão de credito, é que nem uma cópia podia ser. A única que aluga sem cartão de credito é a Auto Prudente, são muito simpáticos e não tivemos qualquer problema.
  • Os autocarros lá são caros (2,5e por viagem e ao domingo só passam de 2 em 2 horas - vais vale ir de taxi)
Fora isso foi tudo impecável, adorei, deu para fugir da rotina e fazer praia já que aqui no Porto não é possível com este tempo.

Se ainda vão de férias não se esqueçam de ver melhores dicas para quem vai viajar.

Bjinhos, espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Quer ter seu Blog divulgado e aparecer no nosso blog?
    envie seu Look para o nosso email
    [email protected]
    visite nos
    http://blog.lojasmarcom.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Que lindas fotos, e abriste-me o apetite com a bola de berlim.
    Gosto tanto de ver praias com aqueles chapéus de palha, ou lá como se chamam aha

    ResponderEliminar