Férias = Abandono animal

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Hoje venho falar de um assunto que muito me desagrada:
Durante o ano todo mas principalmente quando chegam as férias são inúmeras as desculpas para deitar o animal de estimação fora! Sim, fora, como quem põe uma coisa ao lixo.
Coisa essa que tem sentimentos, sente dor, fome, frio e ama.
O dono pode ser cego, surdo, deficiente, feio, gordo, não ter trabalho, morar debaixo da ponte mas um animal de estimação, principalmente um cão é-lhe sempre fiel. 

Esta inclusivamente provado que ter um animal de estimação é terapêutico.



Nas férias há varias alternativas para não o deixarem sozinho:

Hotel
Se deixarem o vosso animal de estimação com outra pessoa ou mesmo num hotel / residência para cães e gatos devem mandar a comida que eles gostam, brinquedos, a caminha e devem telefonar para saber se tudo está a correr bem.

Familiar
Se o animal não se adaptar, devem pensar noutra solução, leva-lo para casa de outra pessoa, um familiar por exemplo, e em último caso até voltar para ir busca-lo. De qualquer forma, se planearem as vossas férias com antecedência e pesquisarem nos diversos motores de busca como booking, encontram muitas residenciais e até hotéis que aceitam animais, às vezes nem têm de pagar taxas extra.

Vejam ainda esta campanha contra o abandono dos animais.



PS.: Por favor não adotem um animal de estimação porque ele é fofinho quando é pequenino e quando cresce dá muito trabalho e já não tem piada, isso não é uma atitude adulta e só mostra egoísmo e falta de carácter.

Sem comentários:

Publicar um comentário