Melhores Parques de Campismo em Portugal

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Está aí o Verão que é a altura ideal para acampar!
Se forem como eu, que gosto de passar uns dias no meio da natureza, com poucos bens materiais e sem stress, este é o programa ideal. Outra vantagem é que acampar fica bastante barato. Aconselho quem nunca acampou a testar, até para ver quais são os vossos limites. Eheh
E para que possas escolher o um destino, fiz uma pesquisa dos melhores parques de campismo em Portugal. 
Todos os pretextos são bons:  calor, férias ou simplesmente para um fim-de-semana diferente, nada melhor que reunir a família ou um grupo de amigos.

Parque de campismo de Idanha-a-Nova

Longe da agitação do litoral, o interior de Portugal oferece paisagens naturais e património cultural e histórico com uma riqueza ainda muito desconhecida. 

Orbitur São Pedro de Moel

Considerado um dos melhores parques de campismo da Europa, o parque Orbitur de São Pedro de Moel  foi o primeiro parque português a receber o Prémio DCC Europa. Oferecendo o melhor da Costa de Prata juntamente com o melhor da natureza, está estrategicamente localizado no famoso pinhal de Leiria e a apenas 600 metros da praia!

Parque de Campismo da Ilha da Berlenga

Ficar neste parque deve ser uma experiência completamente diferente, um parque como não há igual. O restrito parque de campismo localizado na Ilha da Berlenga, ao largo de Peniche, foi considerado o parque de campismo mais cool da Europa pelo The Times! Localizado num local de beleza invulgar, a ilha da Berlenga é um dos mais encantadores locais de Portugal e que está, pelo menos para já, ainda longe de atrair grandes concentrações de turistas.

Zmar Eco Campo Resort & SPA

O resort Zmar é um parque sem igual em Portugal. O conceito ultrapassa largamente o de um mero parque de campismo, estando focado numas férias ecológicas e amigas do ambiente – e, por isso mesmo, em contacto com a natureza. O Zmar é um parque de luxo de 5 estrelas, dotado de magníficas instalações e até de um SPA.

Quinta Odelouca 
Porque o Algarve é muito mais do que apenas praia, a Quinta Odelouca é uma excelente alternativa para conciliar o apelativo calor do sul de Portugal com os encantos de uma paisagem mais rural e campestre. 

Turiscampo

Trata-se de um parque com excelentes instalações, virado para a animação e diversão, seja em família, seja com um grupo de amigos. Com uma das melhores piscinas do país e vencedor do prémio DCC Europa em 2007, o Turiscampo está ainda assim bastante perto das famosas praias algarvias, em especial da famosa e apetecível Praia da Luz. Durante o dia, e em especial à noite, podes também contar com inúmeras actividades.

Camping Albufeira

É considerado por muitos o melhor parque de campismo do Algarve, o que significa que é também um dos mais concorridos. Para quem procura calma e repouso, este poderá não ser o parque ideal para ti, mas é o parque ideal para um grupo de amigos rumo às praias do Algarve!

Muita animação, durante o dia e também à noite, aliada a excelentes instalações e proximidade da praia, fazem do Camping Albufeira, de 4 estrelas, uma opção a levar em conta para quem umas férias sem Algarve são impensáveis.

Sem comentários:

Publicar um comentário