Cuidados com a pele no avião

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Olá meninas, se já viajaram de avião sabem que a pele sofre.
O ar de dentro da avião é bastante seco, e faz com que a pele se já for seca fique mais seca ainda e a pele oleosa, mais oleosa ainda, ou seja, tudo piora. Saímos do avião com um aspecto cansado de quem precisa de um banho e dormir.
Mas há pequenos truques e uma pequena necessaire que podemos levar connosco para evitar esse efeito que seca a pele.

1- Lavar o rosto e aplicar um hidratante ou serum: Só isto já acalma a pele. Antes de embarcar, lava o rosto com o gel/creme habitual e aplica um hidratante no rosto e na região do pescoço pa tua preferência (eu uso este da Clinique).
Podem também usar um serum hidratante e um protetor solar por cima. O hidratante ou serum deve ser passado durante o voo para potenciar o efeito.
 

2- Protetor solar é importante: Muita gente esquece-se mas o sol entra pelas janelas do avião nos voos diurnos por isso já sabem - protetor solar dentro do avião durante vôos diurnos!
3- Combater a oleosidade: Mais um efeito desagradável de um longo vôo são as espinhas. Como a pele reconhece que está desidratada, a produção de oleosidade é estimulada – um ambiente propício para bactérias, que causam espinhas. Para evitar isso usem aqueles lencinhos anti-oleosidade durante o vôo para remover o excesso de oleosidade.

4- Água termal não tem o mesmo efeito mas ajuda: Tudo bem que o ar seco do avião vai sugar toda a água e humidade que puder mas melhor usar água termal que nada.
5- Não se esqueçam da região dos olhos e da boca: A boca também fica muito seca e o Carmex é o meu preferido quando tudo parece perdido.
Para hidratar a região dos olhos e também para evitar o inchaço e as olheiras, aplica também um creme próprio para essa área do rosto, que é bastante sensível.
 



6- Bebe água e anda no avião sempre que puderes:  No avião, é sempre bom beber mais água que o habitual (bebidas alcóolicas e ricas em cafeína evitem porque desidratam).

Nos momentos em que o sinal de apertar os cintos está desligado, levantem-se, vão à casa de banho, aproveitem para dar uma voltinha – isso melhora a circulação e evita que fiquemos enferrujadas depois de muitas horas sentadas.


7- Depois do vôo: esfoliação e máscara: Quando chego ao hotel/hostel só penso em lavar a cara e trata-la. É importante tratar a pele quando chegamos ao destino, digamos que são os últimos passos.
Primeiro, usa um esfoliante facial para remover as impurezas acumuladas durante o vôo, Depois de enxaguar, aplica uma máscara facial hidratante e já está :) Estes passos melhoram bastante a nossa aparência de cansaço depois de uma viagem!

Sabem outras dicas?
Sigam também o blogue no bloglovin para acompanharem todos os posts.

Sem comentários:

Publicar um comentário