Cuidados com o Cabelo no Verão

terça-feira, 22 de julho de 2014

Eu adoro o Verão, adoro o sol, o bom tempo e afins, mas a verdade é que o cabelo é que sofre.
São muitas agressões: O sol, o cloro, o sal, lavar o cabelo em demasia e pronto: pontas estragadas e cabelo seco no minimo.
Consequencia: Corte, e às vezes as cabeleireiras tem a mão bem pesada.

Desde muito miúda que queria ter cabelo comprido mas nunca conseguia, as pontas estragavam sempre e tive que mudar de hábitos.
Durante 4 anos fui a minha própria cabeleireira e não me arrependo nada, estava farta de pedir para me cortarem 2 cm e sair de lá sem 10cm. A diferença é muita ainda por cima num cabelo encaracolado. Vendo tutoriais no youtube aprendi e é muito fácil. Claro que tinha sempre aquele medo de estar mal cortado ou assimétrico mas anteontem quando fui curta-lo a cabeleireira (sim ganhei coragem) a cabeleireira cortou-me exatamente da mesma maneira que eu me corto a mim mesma e claro fiquei orgulhosa :) eheh

Depois desta conversa toda vou dar-vos alguns conselhos para evitar danos maiores:

Na praia:
  • Usem chapéu
  • Usem protector solar para cabelo
  • Usem óleo nas pontas
  • Quando saírem do mar ou piscina, passem o cabelo por água potável, o cloro/sal juntamente com o sol danifica muito o cabelo e são esses dois que nos põe as pontas do cabelo loirinho.

Em casa: 
  • Se chegarem a casa e o cabelo estiver mesmo como palha, ponham-lhe bastante azeite no cumprimento e depois retirem no banho. O azeite é um oleo vegetal ( ou seja natural ) e é bastante hidratante para o cabelo e pele. Vão ver a diferença.
  • Substituam o condicionador pela máscara e utilizem de preferência uma bastante hidratante, podem ir variando de mascara ou usar uma especifica para o Verão (aproveitem as sugestões abaixo).
  • Se usarem condicionador usem o Aussie 3 minute miracle (é quase uma máscara).
  • Nao esfreguem o cabelo na toalha mas sim apertem a toalha no cabelo para tirar o excesso de agua quando lavam o cabelo.
  • Usem creme leave in antes de pentear e nunca penteem o cabelo molhado da raiz até as pontas e sempre comecaçando por pentear as pontas e só depois da raíz até as pontas senão partem o cabelo todo. O cabelo molhado é muito mais fragil. O leave in pode ser em creme ou óleo, desde que seja bastante hidratante.
  • Evitem ferramentas de styling como secadores, pranchas, babyliss, ou usem o secador com ar frio. Mas se tiverem mesmo de usar usem sempre o protetor térmico (todo o ano).
  • Quem pinta o cabelo tem mesmo de usar utilizar um shampoo ou mesmo uma linha completa de produtos (condicionador e máscara também) para cabelos pintados, para evitar que a cor desbote.






1. BC Sun Protect da Schwarzkopf Professional
2. Solar sublime da Loreal Professionnel
3. Gama Soleil da Kérastase

Gostaram dos conselhos? Sigam o blog no Bloglovin e no Facebook.
Bjinhos

Sem comentários:

Publicar um comentário