Autobonzeador - Sem erros

terça-feira, 29 de julho de 2014

Como falei no post passado dos autobronzadores (acho que eles dão um jeitão para quem ainda não foi à praia) hoje vou dar dicas de como ganhar uma corzinha antes da praia ou se o tempo não deixa, que tem sido o caso!


Antes de fazer o auto-bronzeamento

A melhor altura para colocar auto-bronzeador é ao final do dia, porque têm mais tempo para fazer uma aplicação correcta e o produto tem toda a noite para fazer efeito.
Antes de aplicar do produto, é essencial tomar um duche e fazer uma esfoliação. Para a esfoliação podem usar uma luva ou escova esfoliante, como esta, ou apenas um esfoliante.
Depois do banho temos que secar muito bem a pele, porque a humidade pode provocar manchas no corpo.
Depois disto, se forem aplicar um autobronzeador instantâneo, aplica-se uma camada de um hidratante, e espera-se que seque bem. Quando a pele tiver absorvido completamente o hidratante é altura de proceder à aplicação do auto-bronzeador.

Aplicação

Vamos lá, para aplicar o auto-bronzeador, o ideal normalmente é recorrer às luvas específicas para a sua aplicação, que garantem uma aplicação sem falhas e evitam que as mãos fiquem laranja (muito cuidado com as manchas nas mãos).
A aplicação deve ser em movimentos circulares e numa zona de cada vez. Para as costas peçam a alguém que vos ajude caso contrario não vai ficar bem, nós não conseguimos ter alcance sobre as costas todas.

Vários tipos

Em relação ao autobronzeador, podem escolher diferentes tipos, como cremes, sprays ou mousses entre outros. Eu só experimentei autobronzeadores em creme e graduais pelo que não posso falar em relação aos outros. Prefiro esse porque a cor é ganha progressivamente, ao longo das aplicações, por isso podemos ver se estamos a ficar manchadas ou não.
Já os instantâneos são aqueles que dão cor de imediato, ficando logo muito morenas, o que constitui risco se for mal aplicado pois a pele pode ficar manchada. Estes devem ser aplicados uma a duas vezes por semana e os progressivos diariamente depois do banho (apesar da aplicação dos progressivos ser diária, só devem esfoliar uma vez por semana).
Em relação à cor eu prefiro médium ou dark porque dá uma cor mais natural.
Mas como todos os cosméticos só quando experimentamos vários é que vamos amando uns e pondo de parte outros. Não tem nada a perder !

Sem comentários:

Publicar um comentário