5 dicas para aproveitar a base de tom errado

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Já me aconteceu mais do que uma vez, e a última foi na Douglas quando comprei a chanel vitalumiere aqua. Lá dentro ficava mesmo adequado ao meu tom de pele, cheguei ao carro e não tinha nada a ver com a cor do pescoço. 
O que fiz? Guardei-a para usar no Verão. É sempre uma boa opção porque a cor da cara muda no Inverno e no Verão, logo podemos deixa-las no armário.
Mas por isso mesmo vou deixar-vos aqui dicas para usar a base que se enganaram a comprar. Nada de desperdicios :)


1. Mistura com outra base do tom oposto e tenha o dobro de produto
Se compraste uma mais escura como eu, mistura uma gotinha dela com 2 de outra base mais clara e aplique no rosto. Testa a mistura no maxilar para saber se a medida está correta.

2. Aplica o pó de outra cor
A mesma regra é válida para o pó: compraste uma base mais clara? Aplica um pó mais escuro por cima, depositando camadas finas, para ficar mais natural. Neste caso é bom lembrar que o pó deve ser apenas um tom mais claro ou um tom mais escuro, senão o resultado pode ser desastroso.

3. Usa para fazer o contorno
Se erraste para tons mais escuros, usa-a para valorizar os traços do rosto e fazer o contorno. Ela pode ser aplicada no centro da bochecha (fazendo uma diagonal em direção às têmporas), na lateral do nariz, para afinar, e também no contorno do maxilar. Deixo abaixo um post sobre maquilhagem de contorno.

4. Usa como iluminador
Já se a cor ficou muito mais clara que o tom da pele, usa a base em pontos estratégicos com a finalidade de iluminar. O ideal é aplicar no topo da maçã do rosto, no centro da testa, no nariz, no V dos lábios e na ponta do queixo.

5. Guarde para usar no verão
Antes de te desfazeres do produto, espera uns meses. Está foi a regra que usei e nem precisei da chagada do verão passado uns mesitos já tinha o corpo mais escuro e já pude usar a base.

Artigos Relacionados:
  1. Conceito Luz/Sombra
  2. Erros com a base
  3. Qual a melhor base para cada tipo de pele?
  4. Top base 2013


Sem comentários:

Publicar um comentário