Mel e o seu uso cosmético

quarta-feira, 21 de maio de 2014



Desde muito cedo que aprendi receitinhas caseiras com alimentos para não gastar muito dinheiro. Das pequenas às grandes fábricas de cosméticos aproveitam estes ingredientes naturais nas suas fórmulas. Há muitos alimentos com propriedades cosméticas e terapêuticas, como por exemplo: abacate, leite, azeite e óleo de côco etc. Hoje especificamente vou comentar sobre o mel. Ele ajuda na cicatrização, é bactericida, e possui ação anti-séptica. Na sua composição, podemos encontrar: zinco, manganês, selênio, cromo e alumínio, vitamina B, C, D e E, potássio, fósforo e ferro.


Dicas de uso:
Máscara de mel: o mel contém aminoácidos e açúcares que ajudam a pele a reter hidratação.
Esfoliação com mel: o mel contém ácidos alfa-hidróxi leves, como o ácido glucónico. Estes ácidos são muito seguros para uso na pele e podem soltar as células mortas. Estes ácidos são também capazes de aumentar a elasticidade e o equilíbrio da pele oleosa, estimular a produção de colágeno, e minimizar linhas e rugas.
Reduze os radicais livres: devido aos seus muitos antioxidantes, o mel ajuda a combater os radicais livres, podendo reverter os danos causados à pele.
Atenção: antes de aplicar qualquer tratamento, limpa bem a pele para eliminar qualquer impureza, maquilhagem ou produto de beleza que possam interferir na ação das substâncias naturais.

Sem comentários:

Publicar um comentário