Essie - Os vernizes das famosas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Os icónicos vernizes Essie tornaram-se famosos quando veio a público que, nomes  de celebridades como, Oprah, Madonna, Kate Middleton, Lady Gaga, Julia Roberts, Angelina Jolie, Rainha Elizabeth II, Rhianna e Jennifer Aniston, usavam esta marca de vernizes no seu dia-a-dia.



Vamos aos dados:

Comprada pelo Grupo L´Óreal em 2010, a marca chegou a Portugal apenas em 2012, trinta anos depois de surgir nos Estados Unidos, pelas mãos de uma mulher chamada Essie Weingarten.


Essie começou o seu negócio (com a criação e comercialização de vernizes) com um catálogo de apenas 12 cores e cartões de visita que ia distribuíndo pelos diferentes cabeleireiros perto de casa, uma cidade pequena dos Estados Unidos. O que a diferenciou na altura foi a aposta em cores berrantes, inexistentes, naquela altura, no Mercado dos Vernizes (como o azul, por exemplo).


"Sempre fui apaixonada por vernizes"


"As unhas são o retrato de uma mulher"

Rapidamente se convenceu que as cores dos seus vernizes apenas combinariam com a excentricidade das bailarinas e shows da cidade de Las Vegas, e assim, Essie viajou e apostou neste Mercado para lançar a sua nova marca.
As cores berrantes em Las Vegas foram, portanto, o seu ponto de partida para a construção de uma marca que hoje, para além do mesmo tipo de tons, comercializa também alguns tons nude.


Comercializada em todo o Mundo, a Essie tem vendas estimadas de 100 Milhões de dólares por ano e 300 cores de vernizes e outros produtos em que a marca foi apostando ao longo das últimas 3 décadas.

Sem comentários:

Publicar um comentário