Conheça as diferenças entre os produtos para um penteado perfeito

terça-feira, 20 de maio de 2014

Os backstages das semanas de moda são sempre os melhores lugares para arrancar várias dicas com os profissionais de beleza que podem nos salvar na hora de fazer um penteado em casa. Aqui ficam alguns produtos usado na SPFW e os tradicionais encontrados no mercado, para nos ajudar a entender qual a finalidade de cada um e qual é o efeito ideal dependendo do penteado.
penteados
1. Mousse Modeladora
No mercado encontramos duas funções para este produto: o de fixar e o de modelar. A primeira é ideal para fazer os penteados e a segunda para definir cachos. Se tens cabelo fininho, liso e desfiado, aplica um pouco da modeladora nas pontas para destacar as camadas.
2. Spray
Recomendado para fixar penteados como os coques, tranças e rabos de cavalo já que os cabelos precisam de ser mais juntinhos à raiz. Também é possível encontrá-lo em duas opções: efeito seco ou molhado (indicado para festas).
3. Reparador de pontas
Mais conhecido como silicone, o reparador de pontas é indicado para todos os tipos de cabelo e deve ser aplicado em quantidades mínimas do comprimento às pontas. Nada de exageros para não criar o aspécto oleoso.
4. Gel
Se preferes um efeito molhado e brilhante, o gel é o produto perfeito. Indicado para penteados de época, como o topete do look rockabilly.
5. Leave-in
Deixa o cabelo no lugar, principalmente os encaracolados. Uma dica para usar o leave-in é aplicar nos cabelos úmidos ao mesmo tempo que amassas os fios com a mão. Isso ajuda a modelar os cachos!
6. Pomada
É possível encontra-las em diversas texturas e com inúmeras finalidades. Sugiro que procures a ajuda de um profissional para escolher a ideal para o seu cabelo.
É importante investir em produtos de boa qualidade para não ter o cabelo danificado ou maus resultados.

Sem comentários:

Publicar um comentário