Rituais diários essenciais

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Eu sempre precisei de manter algumas rotinas para me sentir bem comigo mesma, e ultimamente tenho percebido mais a importância de manter alguns rituais diários. Separei 6 rituais diários importantes para corpo e mente, alguns que já faço e outros que planeio incorporar ao meu dia-dia:
daily
 1 – Ter uma rotina de manhã: Algumas pessoas gostam de ler jornal enquanto tomam o pequeno almoço, outras gostam de ir ao ginásio ou dar uma corrida. Eu sempre acordei cedo e sinto que assim aproveito mais o dia – aproveito esse tempo para fazer posts no blog, exercícios ou arrumar alguma coisa que está por fazer. Quando eu consigo fazer tudo, sinto-me muito mais disposta para o resto do dia, com uma sensação de “dever cumprido”!
2 – Rezar ou meditar: Estudos mostram que meditar ou rezar regularmente podem beneficiar o coração e a mente. Mas não precisa ser exatamente isso – tirar alguns minutos do dia-dia para não pensar em nada ajuda muito a acalmar a mente e relaxar.
3 – Rituais familiares: Por mais stressada que a vida seja, é importante tirar um tempinho para ficar com a família. Fazer refeições juntos ou assistir um filme em família pode ser muito reconfortante e faz bem!
4 – Fazer um esforço para não passar o dia a contar as horas: Sabes quando passamos o dia a contar as horas, os minutos até a aula/trabalho acabar e chegar a hora de ir pra casa? Começamos a fazer tudo de qualquer maneira e o tempo parece passar mais devagar, não é? Faz uma promessa a ti mesmo para te concentrar mais – a tua eficiência aumenta, o trabalho torna-se mais prazeroso e o tempo passa mais rápido!
5 – Permanecer conectado com os amigos: Separa alguns minutos do teu dia para ligar para aquela amiga que não conversas há algum tempo e dar umas boas risadas.
6 – Ter um momento “relax” a noite: Reserva um tempo para fazer coisas que gostas durante a noite: que tal assistir um filme, ler um livro ou uma revista, tomar um banho relaxante ou simplesmente ficar perto de quem gostamos?

Sem comentários:

Publicar um comentário