Lavar o Cabelo com Óleo

quarta-feira, 9 de abril de 2014



Aparentemente, lavar o cabelo com óleo é algo relativamente comum e considerado ótimo para o cabelo, é mais conhecido como oil rinse, ou umectação durante o banho.
Ao lavar o cabelo com óleo, adicionamos um passo a mais na rotina de lavar o cabelo: Shampoo - óleo - condicionador.
Isso é ótimo especialmente para cabelos secos, danificados, tingidos, com química ou afro.
Podes usar azeite de oliva, óleo de argan, óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de abacate, óleo de semente de uva ou fazer uma mistura dos teus óleos favoritos. 
Lavamos o cabelo normalmente com shampoo, passamos o óleo no cabelo molhado ainda no chuveiro da raíz às pontas. Deixemos no cabelo por cerca de 3 minutos. Enxáguamos e passamos condicionador normalmente.
Se preferires, podes passar o condicionador sobre o óleo, sem enxaguar antes e deixar a mistura no cabelo por 15 minutos e enxaguar em seguida.
Os óleos deixam o cabelo com mais brilho, mais fáceis de pentear, com menos frizz e com maior capacidade e absorver hidratantes. Tenta fazer isso pelo menos uma vez por semana. 
O cabelo precisa sempre de mais proteção, mais hidratação e mais óleos do que nós pensamos. A grande maioria dos cabelos estão severamente secos e danificados. Experimenta esta dica de lavar com óleo, não custa e podemos fazer em casa :)

Sem comentários:

Publicar um comentário