Economizar na maquilhagem

terça-feira, 15 de abril de 2014

Numa altura de crise, é sempre bom poupar, e depois há sempre aquele produtos que já não queremos ou que passaram do prazo, e o que podemos fazer? Reinventa-los :)
Hoje darei algumas dicas para aproveitar seus produtos ao máximo:

Sabes aqeula sombra que está fora do prazo, ou que tem aquela cor que não costumas usar nos olhos? Laranja, por exemplo, é difícil de usar nos olhos...
Junta uma cor de sombra a uma base de verniz e faz seu próprio verniz!


-Essa do batom já é velha, mas não custa lembrar: tem sempre um pincel de lábios para raspar o batom até o fim!

-Outra dica boa é pingar umas gotinhas de soro fisiológico no rímel que está meio endurecido, ou no final.  Tem o cuidado de não exagerar: pinga uma gota, mexe e vê a textura. Vai pingando de uma em uma gota, e quando tiveres dúvidas, experimenta para ver se chegou ao ponto certo.

-Para aproveitar a base até o fim, mistura um pouco do teu hidratante preferido. Mais uma vez, presta atenção à quantidade, pois muito hidratante para pouca base vai alterar a cor totalmente.

-Produtos como sombras, bases, corretores e delineadores em gel podem ficar secos mesmo antes da validade acabar, e nem sempre isso é sinal de estarem estragados. Presta atenção ao cheiro, aspecto, cor, e caso esteja tudo ok borrifa água termal. 


-Sombras em gel, famosas por serem excelentes na fixação, são famosas também por secarem mais rápido. Diz a lenda (não sei se tem lógica, mas é dica de maquilhadora) que devem ser guardadas de cabeça pra baixo, ou seja, com a tampinha virada pro  chão. Será? Por via das dúvidas...


Experimenta aproveitar tudo o que tens! Afinal, não é fácil comprar, não é? O dinheiro não nasce das árvore e temos que dar valor. Na hora de comprar, uma boa dica é comprar sempre em promoção.

Sem comentários:

Publicar um comentário