Dicas simples de como lavar biquínis

domingo, 13 de abril de 2014


Retirar a areia: Sempre que fores à praia, a primeira coisa a fazer ao chegar em casa é tirar a areia das peças, para que ela não fique acumulada no forro, para isso, deixa as peças de molho por alguns instantes e em seguida usa água corrente para tirar a areia que geralmente fica "colada" na peça.
Lavagem correta: Depois de retirada a areia, é preciso ensaboar as peças com sabão neutro ou detergente líquido e enxaguar bem para não deixar resíduos do produto na peça, depois, é só torcer com muito cuidado e pendurar. E atenção: as molas da roupa devem ser colocado próximo de costuras ou alças para evitar que o tecido fique marcado.
Evite a máquina de lavar: Isso é muito importante para quem pretende que o biquíni sobreviva ao verão, os biquínis não devem ser lavados na máquina de lavar, porque o aparelho pode desgastar o tecido. Toalhas usadas na praia, saídas de praia e calções podem ser lavados na máquina se forem lavados em água correntes antes para retirar a areia.
Na hora de secar: É essencial deixar os biquínis secarem à sombra, pois se deixarmos essas peças ao sol podem desbotar a cor ou danificar o tecido e jamais devemos usar ferro de passar roupa em peças de praia de piscina. Depois de secos, os biquínis devem ser guardados de maneira que o tecido não fique esticado para evitar deformações no modelo.

Sem comentários:

Publicar um comentário