Décadas da moda: qual delas tem mais a ver contigo?

domingo, 6 de abril de 2014

Dos anos 1960 aos anos 1990, o verão 2014 reuniu todas as épocas. Mas, afinal, que mulher és? A ELLE desvenda o hits e estilos e tu descobres em que ano deveria ter nascido!



60's
Não dispensas cores brilhantes e adoras deixar as pernas à mostra? Peças como vestidos trapézio e túnicas são favoritos no seu guarda-roupa e a feminilidade vem sempre em primeiro lugar na hora de montar o look? Este espírito womanly, que chega lá dos anos 1960, surge renovado na temporada de verão 2014 pelas mãos de Tory Burch, Temperley London e Blugirl.
70’'s
Se um dos teus maiores sonhos é poder ter participado do festival Woodstock e mulheres como Bianca Jagger, Marianne Faithfull e Farah Fawcett são as tuas grandes musas de estilo, então a década de 1970 é a tua. Isso significa que calças de cintura alta, batas e vestidos longos são peças que fazem o teu coração bater mais forte. Queres atualizar a tendência? Vê as coleções de Miu Miu, Topshop Unique e Rachel Zoe.

Foto: Agência Fotosite
80's
Lamê, paetês, babados e ombreiras protuberantes é contigo. Tudo isso para combinar com as batidas da próxima pista, que provavelmente será ao som de Pet Shop Boys, New Order e Madonna. Tu pertences aos anos 1980 e eles a ti. Não te preocupe porque, no que depender de Balmain, Moschino e Saint Laurent, não faltarão vestidinhos de um ombro só, texturas brilhantes e muita exuberância por aí.


90's
Muitos jeans, tecidos desportivos, influências grunge, cores fluo e logotipos por toda a produção. Mistura tudo isso no liquidificador e tens a fórmula perfeita para o visual noventista. Gostas? Então aproveita porque a década nunca esteve tão em alta na moda e ainda promete bombar em vitrines, editoriais e campanhas de marcas como DKNY, Versace, Rodarte e Alexander Wang.

Sem comentários:

Publicar um comentário