Salvação para batom partido

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014




Já aconteceu comigo e talvez contigo também: o batom caiu ao chão e o bastão do produto foi parar ao outro lado da embalagem. Desespero! Às vezes só a parte do bastão que estava para fora parte, outras vezes ele quebra na base. Tristeza, mas estes dramas tem solução. Vais precisar de fogo e frigorifico, mais nada!
O bastão de um batom é basicamente uma cera – para colar as partes, devemos aquecer as extremidades e juntá-las por alguns segundos. A cera vai derreter de leve com o aquecimento e “unir-se” à outra parte partida com o contato. Depois, basta limpar o excesso de produto que derrete à volta do bastão e levar o batom ao frigorifico por cerca de 10, 12 horas.

O mais difícil é colar um batom partido na base, como os da foto. Os batons normalmente tem uma base de apoio dentro da embalagem que é de plástico ou silicone, ou seja, não podemos aquecer a base, somente a parte partida do produto. Nesse caso, é melhor aquecer bastante, derreter mesmo a ponta da extremidade partida e empurrá-la contra à base que fica na embalagem. Faz pressão para que o calor da extremidade partida passe para o produto que restou na base. Usa um lenço húmido para remover o excesso de produto que derrete para os lados na pressão e leva imediatamente para o frigorofico. O batom colado não fica novo, mas fica usável, que é o mais importante :)

Sem comentários:

Publicar um comentário