Receitas caseiras de beleza com bicarbonato de sódio

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Muitas pessoas ainda acreditam que o bicarbonato de sódio só é utilizado para fins culinários ou de limpeza. Mas o que muitos não sabem é que esta substância tem várias outras utilidades, principalmente para cuidar da beleza dos dentes, da pele e do cabelo. Existem várias receitas caseiras de beleza com bicarbonato de sódio que são muito eficientes.

Estes segredos de beleza são muito utilizados na Europa, principalmente em França, onde as mulheres aproveitam o bicarbonato de sódio para utilizar em diversos tratamentos de beleza. E uma das vantagens de usar esta substância para cuidar da beleza é que apesar de ser um produto bastante eficiente, ele é muito barato e compra-se em farmacias.

Receitas de beleza com bicarbonato

Limpeza do cabelo: Para ajudar na limpeza e a remover todos os resíduos do cabelo, adiciona um pouco de bicarbonato ao shampoo.
Amolecer as cutículas: Para facilitar na hora de tirar as cutículas, coloca uma colher de chá de bicarbonato de sódio num copo com água morna. Aplica essa mistura nas cutículas massajando bem.
Hidratação de cotovelos e joelhos: Para deixar os cotovelos e os joelhos mais macios, coloca um pouco de bicarbonato de sódio no teu creme hidratante e massaja essas regiões do corpo com movimentos circulares.
Dentes mais brancos e limpos: Para conquistar esse efeito, coloca um pouco de bicarbonato de sódio na escova de dentes, misturado com a pasta. Escova os dentes normalmente por cerca de 2 minutos.
Hálito agradável: Para ajudar a melhorar o hálito e evitar odores desagradáveis, coloca uma colher de chá de bicarbonato de sódio em meio copo de água e bochecha todos os dias.
Aparelho dos dentes limpo: Quem usa aquele aparelho móvel pode mergulhá-lo numa solução de água morna com 3 colheres de chá de bicarbonato.
Sais de banho: Invés de usar sais de banho, coloca meia chávena de bicarbonato de sódio na água da banheira. Isso ajuda a limpar a pele profundamente e a deixá-la mais macia.

Desodorizante caseiro: Quando acabar o desodorizante ou não quiseres usá-lo, podes improvisar um desodorizante de bicarbonato. Para isso, mistura uma colher de chá de bicarbonato num frasco de leite de magnésio e passa nas axilas. Para deixá-lo com um aroma mais agradável, adiciona um óleo essencial.
Shampoo seco: Sabes aqueles dias em que o cabelo fica sujo e oleoso, mas não tens tempo de lavá-lo? Para disfarçar esse aspeto de cabelo sujo, basta salpicar um pouco de bicarbonato na raiz do cabelo para diminuir o aspecto de sujo.

Sem comentários:

Publicar um comentário