O meu cabelo está saudável?

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Nunca sabemos muito bem o estado do nosso cabelo, a não ser que um profissional nos faça o diagnóstico.


Para saberem se o vosso cabelo está saudável, aqui ficam algumas dicas:
1. Espessura - coloca um fio de cabelo numa superfície lisa, com a ponta do cabelo e a raiz lado a lado, para poder comparar a espessura das duas pontas. Se a ponta estiver mais fina que a raiz, quer dizer que a estrutura do cabelo está enfraquecida. 
Solução: Corte as pontas ou faz hidratações mais regulares.
2. Cor - o tom da ponta é o mesmo da raiz? Se for mais clara, as cutículas podem estar a perder pigmento. Solução: usa produtos antioxidantes. Nota: só vale para cabelos virgens, porque quem pinta já tem uma diferença de cor.
3. Brilho - a falta de brilho pode significar cutículas abertas.
Solução: usar condicionador sempre que lavar o cabelo e fazer tratamento de queratina 1 vez por mês para reconstruir as fibras.
4. Uniformidade - para ver se o cabelo está espigado, há um truque bem simples: colocar um pouco de farinha num prato e passar lá o fio de cabelo. Se o fio de cabelo ficar com muito pó, é sinal que o cabelo está mais espigado e danificado.
Solução: fazer hidratações semanais.
5. Elasticidade - este truque já é velhinho e todas devem saber: tira um fio de cabelo, agarra nas duas extremidades e estica um pouco. Se o cabelo se partir ou ficar frisado, é sinal que está danificado. 
Solução: apostar em tratamentos de queratina de 15 em 15 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário