Disfarçar marcas de borbulhas, manchas e afins. Como?

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Truques para disfarçar sardas, cicatrizes e manchas

Vão precisar de 3 produtinhos essenciais:  base, corretor e pó. 
A base serve para dar uma tonalidade uniforme à pele, iluminando as áreas mais escuras (à volta dos olhos e da boca). Uma pele lisa e uniforme pede uma base transparente, ao contrário de uma pele com borbulhas, cicatrizes, manchas ou marcas que exige uma base opaca. Em ambos os casos, escolher sempre uma que seja específica para o vosso tipo de pele. Podem aplicá-la com os dedos, com uma esponja seca ou humedecida ou ainda com um pincel próprio para o efeito. Evitem usar uma grande quantidade do produto. Deve-se começar pela zona média do rosto (queixo, maçãs do rosto e testa) e  depois espalhar delicadamente do interior para o exterior do rosto e de cima para baixo. Esbater o produto junto à raiz do cabelo, sobrancelhas, junto às orelhas e dos dois lados do nariz.
Para disfarçar marcas maiores e com volume existe o corretor. E aqui a ajuda de um pincel para aplicar o corretor no ponto exato é fundamental.
Para terminar, o pó, que vai fixar a base e o corretor, controlar o brilho e dar um toque acetinado, aveludado e mate.

Truques para disfarçar a acne
É fundamental usar um corretor específico para este tipo de problema (existem várias marcas no mercado com sugestões interessantes, pois, além de disfarçar, ele tem a vantagem de secar as borbulhas. Cuidado para que seja adequado ao vosso tom e tipo de pele. 

Truques para afinar o rosto
Aplicar a base no vosso tom de pele em todo o rosto para uniformizá-lo. Passar uma generosa camada de base bege médio do centro da testa para as laterais próximas às orelhas e também dos lóbulos em direção à boca, seguindo rente ao maxilar. Com uma esponja, espalhar em toda a área. De seguida passar também uma base escura nas laterais do nariz e suavizar. Passar o pó translúcido no centro na zona T (testa, nariz e queixo) para destacá-la (à noite, o iluminador). No canto interno dos olhos até o centro, experimentem sombra prata. O blush deve ser usado das maçãs em direção às têmporas.

Truques para corrigir olheiras e bolsas
Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, a dica é esfumaçar as pestanas inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele.

Disfarçar falhas nas sobrancelhas
Utilizar lápis específico para sobrancelhas. O lápis preto pode deixar o olhar mais pesado.
Muito importante: lembrem-se que antes de aplicar qualquer maquilhagem a pele tem de estar impecável! É aconselhável fazer uma esfoliação periódica, para cerrar os poros e eliminar as células mortas. Limpar cuidadosamente o rosto com um desmaquilhante, para libertar os poros da sujidade, antes de aplicar o produto de maquilhagem.

Sem comentários:

Publicar um comentário