Como saber se um condicionador ou máscara é realmente om

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014



Poliquartênios, já ouviram falar? É um polímero de carga positiva que neutraliza a carga negativa do cabelos causada pelo shampoo, química, proteína, etc. O poliquartênio faz as cutículas do cabelo ficarem fechadas e é um agente catiônico, condicionadpr que deixa o cabelo hidratado, sedoso e sem frizz. 
Os poliquartênios formam uma barreira sobre o cavelo que o deixa hidratado, protegido e alinhado. São também hidrossolúveis, ou seja, não deixam resíduos e são podem ser usados por quem faz no poo ou low poo.
Não é uma maravilha de ingrediente? Eles são usados em muitos produtos para cabelo, inclusive em shampoos, mas beneficiam mais os fios quando estão presentes em condicionadores, máscaras capilares ou leave-ins. Os poliquartênios mais eficazes são os mais densos, denominados por números mais altos, como 32, 37 ou 74.


Os produtos acima contem poliquartênios. O Kerastase Nutritive Nectar Thermique Protective Agent, um protetor térmico, possui poliquartênio 4. O L’Occitane Repairing Mask e a máscara L’Oreal Total Repair 5 possuem poliquartênio 37.
Poliquartênios de maior densidade (de números maiores) são mais hidratantes e mais eficazes. 
Para saber que produtos contem este ingrediente é só ver a fórmula e procurar por poliquartênios de alta densidade. Ele são excelentes para todos os tipos de cabelo, não pesam, não acumulam e de certeza, o condicionador fica com outro nível! 

Sem comentários:

Publicar um comentário