Aproveitando os produtos de beleza que já temos.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Se tem uma coisa que gostamos mais do que um produto de beleza são aqueles produtos de beleza que fazem tudo pela nossa vida e nunca acabam. 
Mas como não existe isso adoramos reaproveitar algum produto, que ficou guardado. Afinal quem é que pode deixar alguma coisa de lado hoje em dia?
Vejam estas 12 maneiras de reutilizar os produtos que já temos:


1- Em vez de passar o batom diretamente nos lábios, que tal utilizar um pincel do estojo de maquilhagens? Tenta usar o pincel de corretor como um pincel de batom! Vai controlar melhor a cor e o desenho de sua boca, além de fazer durar muito mais o batom.

2- Sombra de olhos para colorir sobrancelhas: Usando uma sombra que é cerca de 1-2 tons mais claros do que a cor da sobrancelha e uma escova para rímel, escova a sombra sobre as sobrancelhas. Usando o pó em vez de um gel, permitirá que realmente obtenhamos a cor certa para as sobrancelhas.


3- Talco de  bebê como shampoo seco: Especialmente se temos pouco cabelo e leve, usar talco de bebê em vez de champo seco, vai salvar o cabelo da necessidade de ser lavado naquele dia. Assim: colocamos um pouco do talco nas palmas das mãos e esfreguamos as raízes dos fios e penteamos o cabelo com os dedos.


4- Vaselina em torno das cutículas: Todas as vezes que pintamos as unhas, aplicamos vaselina em torno de toda a unha antes de pintá-la com o verniz. Assim, podemos simplesmente limpar a vaselina quando as unhas estiverem secas, em vez de ter que usar removedor de verniz no algodão e acidentalmente retirar o verniz da unha.


5- Aplicador da sombra para fazer art nail: Aquele pincel com ponta de esponja, que temos durante anos e não usamos? Limpa-o com água e sabão neutro, para usá-lo com verniz e fazer desenhos ou dar efeitos nas unhas.


6- Laca como um spray de maquiagem: Quando te maquilhares, aplica com distância de 30cm, olhos bem fechados e no alto da cabeça (para não entrar no nariz) um jato de laca. Vai dar fixação à maquilhagem durante horas.


7- Gotas de perfume no creme para o corpo: Se o teu frasco de perfume favorito está praticamente no fim, despeja as últimas gotas no teu creme favorito e aplica no corpo, para uma dose extra de fragrância.


8- Escova de dentes para esfoliar os lábios: Depois de escovares os dentes, passa a escova de dentes em suaves movimentos circulares em torno dos lábios para esfoliar e deixar os lábios macios e renovados. Aplica creme depois, para hidratar.


9- Sabees aquele hidratante para os olhos sem óleo? Pois bem, podes usá-lo nos lábios para hidratar profundamente, pois a pele dos lábios é tão fina quanto a dos olhos.


10- Talco para os pés com amido de milho pode ajudar em dias de calor para tratar alergia ou erupções e assaduras no corpo de adultos. 


11- E para disfarçar por algumas horas aquele celulite que insiste em dar o ar da sua graça? Da mesma maneira que a laca fixa o cabelo e a maquilhagem, aplica-a no local que queres disfarçar generosamente, espalha com as mãos e espera secar para te vestires. Assim parecerá que tens pele mais firme e luminosa nessa região.


12- Queres ter um bronzeado a jato por horas? Mistura uma base mais escura do que a cor do teu rosto com hidratante na mesma proporção e aplica nas pernas até absorver tudo. Se for creme iluminador, ainda terás um efeito de cor e luz imediato e podes disfarçar a celulite, se for pouca.

Sem comentários:

Publicar um comentário