6 maneiras de utilizar cubos de gelo na rotina de beleza

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Truque de beleza que dá para fazer em casa sem nenhum esforço, multiuso e com custo zero? Parece bom demais para ser verdade, mas usar cubos de gelo pode fazer maravilhas numa rotina de beleza! Como já se pode imaginar, refrescar a pele é uma das propriedades que podemos esperar, mas o gelo também serve para muitas outras coisas, como…
1- Diminuir o vermelhidão de uma espinha: o gelo reduz a inflamação e também pode aliviar a dor daquela acne mais feia. Coloca o gelo num saquinho (uma toalha pode magoar peles mais delicadas), segura por 10 minutos e pronto! Se tiveres alguma região do rosto com vermelhidão, independente da espinha, o gelo funciona para amenizar também!
2- Aliviar olheiras: aproveita esse efeito calmante do gelo para diminuir aquele inchaço que aparece frequentemente pela manhã ou depois de hooras de trabalho em frente ao computador! Enrola o gelo numa toalha e deixa sobre a região dos olhos enquanto descansas.
[3] Fechar poros: a água gelada faz com que os indesejados “pontinhos” diminuam , além de reduzir a produção de óleo da pele. Enrola dois cubos numa toalha macia e massaja no rosto até que os poros tenham derretido.
[4] Vale como primer: pelo motivo do tópico anterior, o gelo também ajuda na hora da maquilhagem durar mais! Melhor ainda se esse uso for aliado a um primer convencional, o resultado é uma pele fresca e com maciez extra!
[5] Auxilia na depilação: Quando fizeres um corte porque usaste a lâmina sem cuidado, limpa a região com água e pressiona um cubo de gelo por 1 ou 2 minutos. Isso vai diminuir os vasinhos de sangue. Por outro lado, nada de passar o gelo na pele antes da depilação com cera, como algumas pessoas indicam: como fecha os poros, vai ficar mais difícil de arrancar os pelos, e vai doer mais.
[6] Tipo spa: para potencializar o “tratamento” com gelo, congela cubos com fatias de pepino ou feitos de chá preto, dois ingredientes famosos pelo combate ao cansaço na área dos olhos. Tenta também com sumo de laranja, que vai dar uma boa dose de antioxidantes.
Antes de pegar num balde de gelo, lembra-te de envolver sempre os cubos de gelo num saquinho plástico ou toalha macia. Não uses mais do que dois cubos de uma só vez, e faz movimentos suaves para não agredir a pele.
gelo-bonito

Sem comentários:

Publicar um comentário