5 outras formas de usar lip balm

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Na onda dos produtos multifuncionais que invadiram as prateleiras de beleza, nada como achar novos usos para coisas que já temos, não é? Por isso reuni aqui algumas coisinhas que podemos fazer com o lip balm e que vão além de hidratar os lábios! Algumas dicas servem como desenrasque na falta de um produto específico, outras podem de fato ser incorporadas à rotina de beleza! Confiram:



1- Arranjar as sobrancelhas: se não tens gel próprio para elas, dá para aproveitar a textura do lip balm para arranjar os pelinhos. Aplica um bocadinho com os dedos e depois penteia.
2- Hidratar cutículas: Uma boa maneira de dar uma aparência mais saudável às cutículas é passar lip balm! Além de hidratar, o produto vai deixar aquelas pelezinhas chatas no lugar, assim também não corremos o risco de enroscá-las em nenhum lado e nos magoarmos. De modo geral, o lip balm funciona também como um desenrasque hidratante para áreas seca como cotovelos por exemplo.
3- Acalmar o baby hair: prendemos o cabelo, mas em vez de mais arrumadinhas parecemos um pouco despenteadas com aqueles cabelinhos chatos que estão a escapar. A tentação é passar água, mas depois de o cabelo secar lá estão os fiozinhos a voar outra vez. Esfrega um bocadinho de lip balm na ponta dos dedos e arranja os cabelinhos que sobram.
[4] Evitar a dor: a textura de cera dos lip balms pode ser uma aliada dos pés! Esfrega um bocadinho do produto onde aquele sapato novo está a apertar para diminuir o atrito e, assim, aliviar a dor. Aplicar o produto com os dedos em vez de encostá-lo diretamente nos pés.
[5] Esfoliar os lábios: aqui é melhor escolher uma versão um pouco mais líquida do lip balm, misturar com um pouco de açúcar e fazer uma esfoliação com movimentos suaves nos lábios (quanto maiores os grãos, mais potente será o “tratamento”). Vale a pena usar esta dica antes de pintar os lábios: depois de esfoliar, aplica o hidratante labial, deixa agir um pouco para deixar os lábios bem lisinhos e coloca o batom vermelho.

Sem comentários:

Publicar um comentário