Dicas e erros frequentes com a pele!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


  1. Nem sempre o creme de olhos está à mão de semear, o que pode levar à tentação de usar o creme de rosto nesta zona! Isso pode dar mau resultado. O contorno de olhos é muito mais sensível do que a pele em redor e por isso precisa de fórmulas específicas. O uso de cremes de para o rosto nesta zona podem mesmo dar origem a manchas e "queimaduras" superficiais na pele! Cuidado!
  2. Se vão ficar expostas ao sol (isto vale para as meninas por exemplo, que nesta altura do ano viajam para países quentes ou com neve) não se inibam de usar proteção solar! Por muito que usem BB Cream com FPS não é a mesma coisa. Só um protetor solar é capaz de proteger contra os raios UV.
  3. Utilizar produtos em excesso também pode ser prejudicial à pele! Nem 8, nem 80! O excesso de produto pode saturar a pele e provocar excesso de oleosidade. É preferível usar pouco de cada vez, as vezes que forem necessárias.
  4. Se ainda não têm rugas profundas ou manchas não utilizem produtos especificos para essa condição! Utilizar estes produtos antes do tempo pode "viciar" a pele e quando for realmente necessário, o seu efeito pode deixar muito a desejar!
  5. Não tirar a maquilhagem. "Estou muito cansada, é tarde e não me apetece tirar a maquilhagem!"! Dos piores erros que podem cometer contra a vossa pele, que não se rehidrata, não fica limpa e acaba por produzir mais oleosidade do que devia! Consequências: pele baça, sem brilho!
  6. "Se à noite limpei a pele porque é que é preciso voltar a repetir o ritual de manhã?" - Ainda que a tenham tirado a maquilhagem na noite anterior isso não impede a pele de precisar de uma nova recarga de energia. Ela precisa de ser limpa, tonificada e hidratada para enfrentar um novo dia! Usar a maquilhagem sem antes limpar pode ser drástico para a pele!
  7. Não se deixem levar somente pelas novidades que há mercado ou simplesmente pelo creme que a vossa amiga usa. Para conseguir os efeitos desejados e ter uma pele cuidada e saudável é imprescíndivel usar os cremes que são adequados ao nosso tipo de pele. Caso contrário, não vão surtir qualquer efeito.  

Sem comentários:

Publicar um comentário