Dicas sobre concentração e tipos de perfumes

domingo, 8 de dezembro de 2013


Concentração dos perfumes:

A escolha da ‘concentração’ do perfume adequado pode parecer um tanto confusa, com tantas fragrâncias disponíveis em várias intensidades, eu mesma já me confundi inúmeras vezes. O principal ingrediente de qualquer fragrância é a solução alcoólica com água, na qual as notas ficam suspensas uniformemente para manter a potência do odor. Depois disso, é a percentagem de perfume em relação à água que determinará a sua intensidade. Tais intensidades são conhecidas como Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne e Eau Fraiche. Vocês vão ficar Experts em escolha de perfumes :)

Parfum (Perfume/Extrato de Perfume/Parfum Extrait/Elixir)

É a concentração mais forte da fragrância, chegando a ter até 40%. O Parfum é a variante mais cara de qualquer família de fragrâncias finas, já que apresenta uma combinação potente de óleos essenciais, fragrância pura e álcool. Luxuoso, o Parfum é compilado para proporcionar uma fragrância excepcionalmente duradoura com muito pouco líquido e deve ser aplicado à pele com moderação.

Eau de Parfum (EDP)

A próxima fragrância na linha em termos de intensidade é a Eau de Parfum, com concentração de 15% a 20%. A Eau de Parfum geralmente é apresentada no formato de spray, embora às vezes as casas de perfumes mais tradicionais também disponibilizam frascos. Essa concentração proporciona um odor mais durável a um preço mais acessível.

Eau de Toilette (EDT)

A fragrância menos concentrada é Eau de Toilette, com um conteúdo de fragrância de até 15%. As Eau de Toilettes não duram tanto na pele como o Parfum ou a Eau de Parfum, embora ainda seja a concentração mais popular devido à sua versatilidade. Elas contêm menos óleos essenciais, uma percentagem maior de água e praticamente é sempre apresentada em spray, o que as torna uma escolha muito atraente e usável.

Eau de Cologne (EDC) (Água de colónia)

Mais fraca que a EDT, as águas de colónia normalmente têm uma concentração de até 8%. Com um aroma mais delicado devido à sua concentração mais fraca, são muito populares na primavera e no verão e excelentes para aplicar liberalmente.

Eau Fraiche (Fragrância de verão/Body Mist/Névoa perfumada)

Um tanto similar a uma EDC, a Eau Fraiche possui uma concentração muito baixa de até 7%. O formato é de um perfume leve e refrescante que costuma ser extremamente popular em climas mais quentes. Como algumas nem sequer contêm álcool, são perfeitas para o verão e geralmente são embaladas como fragrâncias com a edição limitada à estação.

Espero que tenham gostado do artigo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário