Curiosidades de beleza - 9 produtos com outras utilidades

sexta-feira, 15 de novembro de 2013



O secador serve para desembaciar rapidamente o espelho da casa de banho 
Com certeza já repararam que aquela nuvem de vapor de água, que se forma logo depois de tomar banho, teima em aparecer nos espelhos. Há uma solução muito prática: encostar o secador ao espelho. Em segundos ficará pronto para nos podermos pentear e maquilhar. 
Usar o alisador para passar a ferro a roupa
Ou pelo menos para tirar as pequenas rugas que restaram. Contudo, é preciso ter atenção para não queimar a roupa e para não usar o alisador de cabelo em peças mais frágeis.
Converter as sombras dos olhos em verniz para as unhas 
É rápido e fácil e demora apenas 10 minutos. Para o fazer é preciso: uma sombra de olhos, mineral de preferência; um verniz sem cor e uma pequena tigela. Segundo o site 'Beautylish' é só misturar os dois. A quantidade de pó da sombra é o equivalente a uma colher de chá e a quantidade de verniz são entre 20 a 30 gotas. Uma dica: aplica imediatamente nas unhas.
Depilar as pernas com condicionador para o cabelo 
A garantia é de que a pele das pernas fica mais suave e a depilação até dura mais tempo do que usando o creme de barbear, garante o site 'Buzzfeed'. Além disso, ainda se poupa, já que o mesmo produto dá para duas coisas diferentes. 
Desodorizante ajuda a prevenir as bolhas quando se estreiam sapatos 
Pode ser anti-transpirante e refrescante mas também ajuda a prevenir as bolhas quando se usam uns sapatos novos. De preferência os desodorizantes em gel, diz o mesmo site. 
 Batom ajuda a curar os cortes do barbear
Esta é para os homens. Razão: o batom ajuda a parar a hemorragia por causa da sua textura cerosa. Se não quiser usar um batom, use vaselina. 
Usar a escova de dentes como gloss para os lábios 
Põe na tua escova de dentes o teu gloss favorito e põe nos lábios. É um óptimo aplicador. 
A gilete também serve para tirar borboto da roupa 
Sabes quando as tuas camisolas começam a ficar cheias de borboto e se torna impossível retirá-lo à mão? A gilete faz isso por si e de uma forma muito mais eficiente. 
O desodorizante pode servir como matificante para o rosto
A dica é dada pela especialista em maquilhagem americana, Gucci Westman. Para impedir que a tez fique oleosa, especialmente ao fim do dia, a maquilhadora coloca um pouco de desodorizante roll-on no dedo e aplica directamente na cara, sobretudo debaixo dos olhos e na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). É uma das formas mais práticas de se livrar da oleosidade no rosto. 

Sem comentários:

Publicar um comentário