L’Oreal Absolut Repair VS Kerastase Masquintense

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Duas máscaras muito badaladas entre no mercado de produtos de cabelo. As duas são profissionais, caras e amadas ou odiadas.

Cabelo é algo muito peculiar e cada pessoa reage de forma diferente a certos produtos. É preciso saber qual o tipo de cabelo e as suas necessidades, para então decidir o tipo de produto que será melhor. Preço e marca não garantem que um produto seja bom.
Nem ingredientes topo ou com alta tecnologia garantem que certo produto funcione, então a unica maneira é saber qual é o tipo de cabelo e como reagem aos ingredientes ativos dos produtos.
No caso da Absolut Repair e da Masquintense, ambas marcas que pertencem à L’Oreal, o que torna tudo mais dificil, pois as composições dos produtos são patenteadas, ou seja, nem todos os ingredientes ativos são listados na embalagem, o que é um grande problema. 
  • Nutritive Masquintense for Fine Hair by Kerastase – Máscara restauradora e fortificante, ideal para repor massa capilar. Tecnologia: DOSAGE GLUCO-ACTIVE 3, que combina Glicídios + Protídios + Lipídios, Glicídios deixam o cabelo mais grosso (efeito temporário), Protídios (queratina) fortalece o cabelo, Lipídios formam um capa protetora sobre o cabelo, alinham as cutículas e ajudam a reter a queratina (efeito temporário).


































  • L’Oreal Professional Series Expert Absolut Repair Cellular with Lactic Acid – Máscara restauradora, fortificante e hidratante. Tecnologia: Cellular with Lactic Acid ou seja alta quantidade de ácido láctico que é capaz de alterar a carga iônica das moléculas dos fios. A máscara remove o excesso de proteína dos fios e assim permite absorver outros componentes restauradores e hidratantes contidos no produto. Ela ainda alinha as cutículas e hidrata o cabelo.





















Masquintense – para cabelos elásticos, fragilizados, finos, tratados quimicamente. Ela é ótima para repor massa capilar.
Absolut Repair – para cabelos duros, grossos, tingidos, geralmente lisos ou ondulados que apresentam danos. Ela é ótima para alinhar os fios, reduzir frizz e hidratar.
Tenho a Absolut Repair da Loreal e devo dizer que detesto, a verdade que é que ela deixa os cabelo mais forte, isso não há dúvidas mas o cabelo fica sem brilho e cheio de frizz. Mas cada cabelo é um cabelo, por isso nada como testar :)

Sem comentários:

Publicar um comentário