Unhas fracas? É possivel e barato trata-las em casa

quinta-feira, 11 de abril de 2013


Há algum tempo fiz um post sobre unhas quebradiças e falei do verniz de casca de cavalo aqui. Hoje trago dicas simples de como dar um ar saudável às unhas.
Ás vezes nem temos noção de como os ingredientes que temos espalhados pela casa são úteis para hidratar as mãos, fortalecer as unhas e poupar no cabeleireiro.
REPOUSO
Se as unhas estão a partir facilmente é sinal de que precisam de repouso. Isso quer dizer uma semana sem verniz. Outra dica é fazer massagem ao redor das unhas, incluindo a cutícula, com um hidratante que pode ser creme gordo ou nivea por exemplo.

UNHAS AMARELADAS
Se por algum motivo as unhas estão amareladas, use sumo de limão. Corte meio limão e coloque o dedo dentro. Elas ficam logo ser rosinhas! Evite usar vernizes de cores escuros durante muito tempo.

FORTALECER
Azeite é um bom ingrediente porque é rico em oleo vegetal. É so aquecer um bocadinho até ficar morno e mergulhar as unhas.


Um bom remédio para tratar as unhas fracas é a combinação do kiwi com framboesa.
Coloque na liquidificadora 2 kiwis e 125 gr de framboesa.
As framboesas são ricas em Zinco e os Kiwis são excelentes fontes de riboflavina que são substâncias vitais para o crescimento e fortalecimento das unhas.
Tome o sumo no mínimo 3 vezes por semana.

Outro truque é o vinagre.

Ingredientes1 copo de vinagre branco
Como se faz: 
Coloque o vinagre puro num recipiente e mergulhe as unhas durante 30 minutos. Depois é só lavar as mãos com água morna e sabonete líquido.
O vinagre limpa as impurezas e consegue clarear as unhas que ficam amareladas pelo uso excessivo de vernizes e acetonas, deixando-as mais claras e mais bonitas, além disso, o vinagre atua como um fortalecedor de unhas natural.




Sem comentários:

Publicar um comentário