Shampoo sem sulfatos

sexta-feira, 1 de março de 2013




Já ouviram falar de shampoo sem sulfatos?
Pois é, a grande parte dos shampoos tem sulfatos (95% deles), e o sulfato é usado para lavar o cabelo e para produzir espuma quando o lavamos. Até aqui tudo normal, só que o sulfato é um componente muito agressivo que em contacto com o couro cabeludo acaba por extinguir os óleos que ele naturalmente liberta e que protegem o nosso cabelo das agressões como o sol ou a poluição e em consequência disso ele torna-se mais fraco, oleoso e seco.
Quando soube disto, fiquei logo interessada em experimentar um shampoo sem sulfatos, mas logo que procurei vi que a maior parte dos shampoos vendidos em lojas profissionais eram caros, ascendendo os 20 euros. Desisti da ideia, mas depois soube do shampoo sem sulfatos da Body Shop que custa 8 euros por 400ml, não achei caro e decidi experimentar.
No inicio estranhei porque o shampoo não faz espuma quase nenhuma e deve-se usar muito pouco, e não tem cheiro quase nenhum também, mas adorei-o porque mal penteei o cabelo não o tinha todo embaraçado como o habitual e com o passar do tempo o ele ficou mais forte e macio.
Aconselho vivamente, para mim fez muita diferença. 
O meu é este:



Sem comentários:

Publicar um comentário