Celulite - Como tratar?

domingo, 3 de março de 2013

Oi meninas, o Verão está aí, e agora começam as preocupações com a nossa amiguinha, a celulite.
Ela é terrível visualmente e cerca de 90 a 95% das mulheres tem, já tiveram ou virão a ter.
Bem, todas sabemos que os cremes anti-celuliticos tem pouca eficácia (cerca de 5%) e esta eficácia só é conseguida com alimentação saudável, exercício e 2 litros de água por dia, por isso o mais eficaz até agora são os tratamentos estéticos, evasivos ou não.

Posto isto, sugiro que ataquemos a celulite por todos os lados, isto é, para a além da boa alimentaçãoexercício físico e os 2 litros de água que já vos tinha falado podemos ainda completar o tratamento com capsulas anti-celulite à venda em farmácias ou com uma solução mais natural, a centelha asiática em capsulas que pode ser comprada em ervanárias ou farmácias. 
Para quem nunca ouviu falar ela ajuda a normalizar a produção de colagénio e a melhorar a circulação local, favorecendo a eliminação de células gordurosas, diminuindo a retenção de líquidos e inibindo a formação de áreas endurecidas.
Em relação aos cremes deixo três sugestões:



1.


2.

3.


Os cremes estão por ordem decrescente, o Lancôme Slimissime 360° foi o que ouvi falar melhor até agora, é o mais caro penso eu, mas dizem que compensa mesmo. 
Depois o ROC Retinol também tem boas referências e por último o L'oreal Perfect Slim que dentro dos cremes baratinhos é considerado o melhor, tendo já sido considerado o creme mais eficaz contra a celulite. A vantagem deste em relação aos outros é o massajador, que prepara a zona para receber o creme.

E por último quando já estivermos a desesperar temos os tratamentos estéticos que são a opção mais eficaz e mais cara, a boa noticia é que muitas vezes eles estão disponíveis em sites de compra coletica como o Forretas, os tratamentos mais recomendados são a radiofrequência, cavitação, carboxiterapia e endermologia.

Sem comentários:

Publicar um comentário