Melhores alisadores de cabelo

quinta-feira, 28 de março de 2013


Quem estica o cabelo deve ter o cuidado de escolher uma prancha adequada, porque os estragos feitos pelo calor já são suficientes, mas se usarmos uma má prancha, os resultados ainda vão ser piores.
Antes de esticar o cabelo deve sempre ser usado um termoprotetor para protegê-lo do calor, que pode ser em creme, spray ou óleo desde que seja destinado a esse efeito, e a prancha deve ser usada em temperaturas baixas e adequadas ao tipo de cabelo.
Nos cabelos mais grossos a temperatura pode ser até 230° C, nos cabelos quimicamente alterados (como alisamentos  e tintas) a temperatura nao deve ultrapassar os 200°C, já quem tem fios muito finos - são frágeis e não suportam altas temperaturas e consequentemente partem - a temperatura ideal é até 180°C.
Todos estes cuidados ainda não sao suficientes, as hidratacões e reposições de queratina devem ser periódicas para quem usa prancha frequentemente.
Posto isto deixo alguns exemplos dos melhores alisadores.


Alisador Remington Keratin Therapy Pro S8590

GHD Gold max styler

O primeiro alisador é o Alisador Remington Keratin Therapy Pro S8590, promete tratar do cabelo ao mesmo tempo que o alisa, porque liberta "micro condicionadores de queratina e um sensor de proteção de calor exclusivo para desenvolver a revolucionária tecnologia protetora com queratina." Eu não sei se acredito porque prancha estraga mesmo, mas é possível que esta nao estrague tanto como as outras.
A ultima, GHD Gold max styler, é considerada a prancha TOP, é usada em cabeleireiros em Londres e promete um acabamento muito natural. As pranchas GHD sao caríssimas (entre 120 a 250 euros) mas quem as comprou diz que voltava a pagar porque valem mesmo a pena.
O mais importante numa prancha é que pelo menos as placas sejam de cerâmica  que limita o calor e ajudar a não queimar o cabelo.




Sem comentários:

Publicar um comentário