CC Cream

segunda-feira, 25 de março de 2013


Ainda há pouco tempo conhecemos os BB cream e já estão a chegar os CC cream. 
As cosmética não pára de evoluir para satisfazer as nossas necessidades.
CC porque? O Color Control Creams (CC Cream) é um creme primário iluminador que pode ser aplicado em vez da base porque uniformiza o tom de pele e disfarça imperfeições sem ter um efeito compacto. Apesar de estar mais direcionados para a correção de cor, os CC Creams têm uma textura mais leve que os tornam ideais para peles oleosas.
Os CC Creams são os BB Creams da nova geração. Definem-se pela ação corretora do tom de pele e oferecem uma cobertura natural e duradoura enquanto reforçam as propriedades hidratantes e de proteção solar. Originários da Coreia (tal como os BB cream), distinguem-se pelos princípios mais ativos de tratamento e prevenção do envelhecimento cutâneo.
A diferença dos CC Creams está na adição de alguns ingredientes-chave que potenciam a sua acção de tratamento: vitamina C - poderoso antioxidante de propriedades branqueadoras-, extracto de chá branco e folhas de chá verdeácido hialurónico – presente na estrutura da pele e responsável pela sua elasticidade, pós minerais, extracto de macadâmia, água do mar, aloé e vitamina E natural.

Curiosidades:
  • Em 2012, a Chanel foi a primeira marca a aderir à tendência, concebendo para o mercado asiático o Complete Correction Cream.
  • Um estudo publicado em 2009 pelo Jornal Britânico de Dermatologia demonstra que o CC Cream da Olay actua na descoloração de manchas de pigmentação após oito semanas de utilização.

Sem comentários:

Publicar um comentário